Boa noite comunidade mais que querida!!!
Nesta sexta feira iluminada, vamos dar aquela passadinha na nossa loja para admirar uma daquelas belezuras de tecidos africanos mais uma vez e continuar conversando sobre a expectativa, muitas vezes, distorcida das pessoas ao entrar na religião.
Há um texto interessante é bem completo do Babalawo Marcio Ogbe Ate Ifairawo. Vamos conferir?
Esse tecido é tudo de bom, não é mesmo?! Já dá para imaginar uma Obá belíssima vestida com ele, não dá?!
Do tipo estampado Dourado, tem metragem bem grande sendo possível a confecção de uma saia rodada de 4m, pano da costa e cabeça, bubu e pano. Coisa pra caramba, não é?!
Você vai ficar aí esperando outra pessoa comprar na sua frente?! Garanta já o seu e entre em contato. Você pode encontrar telefones, endereço ou nos deixar uma mensagem através de nossa página. Segue o link: https://www.facebook.com/tudosobreorixastecidoafricanobordado/
"Não busque na religião, seja ela qual for, o milagre que só você pode fazer em sua vida. Quando você busca na religião milagres e eles não acontecem, você se decepciona e a religião perde o valor no seu ponto de vista. O próximo passo será falar mal da religião que o acolheu. Cuspir no prato em que comeu.
Não confunda o sacerdote religioso com seu pai e sua mãe. O papel dos sacerdotes é conduzir, orientar, iluminar o caminho para que o prosélito não se perca, nunca fará o papel de pai ou de mãe. Ao confundir esse papel você, fatalmente, gerará um nível de expectativa tão grande que, quando não for correspondido, lhe levará à inevitável decepção.
Ao abraçar uma religião esteja preparado para lidar com as verdades que vai ouvir. Tenha maturidade e seja adulto. Se fosse para lidar com crianças as casas religiosas e templos seriam creches.
Religião é o elemento que liga o ser humano ao Sagrado. O sacerdote é o instrumento dessa ligação, portanto, um último conselho, religião não é "oba, oba" e nem time de futebol que se escolhe pelas cores ou pelas emoções que lhe provoca. Qualquer religião tem suas regras, seus códigos e seus dogmas. Procure conhecer sua estrutura antes de se vincular. Se você tem visão revolucionária, vá fazer política. As tradições religiosas se mantém graças às suas ortodoxias e há sacerdotes que cumprem o restrito papel de defendê-las. Entre esses, humildemente me encaixo, eis o por que deste texto."
A meu entendimento a postura dele segue a conduta da religião. Há tradições que merecem e precisam ser cultivadas e mantidas. E você, o que acha?
Um final de semana cheio de alegria e muita paz pessoal!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário