segunda-feira, 7 de março de 2016

Esteira continuação...

Boa noite pessoal!!!

Como vão todos???

Vamos começar a semana continuando a nossa conversa sobre esteira, apenas para deixar ainda melhor explicadinha a importância da mesma na religião.

Mas como vocês já sabem, vamos entrar pela loja e dar aquela admirada em mais um dos maravilhosos tecidos africanos, 100% algodão. 


Relembrando, este é um tecido belíssimo do tipo Estampado Dourado, top em qualidade e com um valor que está imperdível!

Agora que o ano finalmente começou, as obrigações recomeçam também, portanto não perca mais tempo e garanta já o seu. Aceitamos 2 formas de pagamento: cartão de crédito (parcelamento em até 6x sem juros) ou à vista (fazemos desconto).


Como já conversamos, o iyawo come e dorme na esteira  para que possa se sentir parte mais integrante da natureza dos Orixás.

Mas dormir na esteira também representa o retorno ao princípio da vida, o reencontro com a ancestralidade, para ter contato com como elemento que nos deu a vida: a terra! E também porque precisamos esquecer a vaidade, as futilidades e os confortos modernos, estamos renascendo e precisamos fazer isso de forma humilde.

Existem algumas considerações importantes sobre como manusear a esteira, dentre elas:
- Pessoas de Orixá masculino carregam a esteira apoiada sobre o ombro direito;
- Pessoas de Orixá feminino carregam a esteira debaixo do braço;
- Pessoas iniciadas, de Orixá masculino, não levantam a esteira do chão.

Tendo passado mais essas informações, vamos agora assistir a um vídeo de um artesão confeccionando uma esteira com um talento impressionante.


Um ótima semana para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário