sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Candomblé em que acredito...

Bom dia comunidade de axé!!

Como vão todos? Espero que muito bem!! Afinal, hoje é sexta-feira..rs...

Neste dia de branco, vamos conversar sobre uma declaração de um dos membros de nossa religião, desconheço a autoria, mas o tecto é bem bonito e vale a pena.

Vamos aproveitar pra dar aquela conferida básica em um tecido belíssimo que tínhamos em nossa loja, mas já foi vendido tamanha a qualidade do mesmo.


É do tipo Estampado e nossa cliente maravilhosa que o adquiriu ficou super satisfeita. Deixou um comentário e tudo na nossa página, não é mesmo Eliane Santos?! Muito obrigada pelo seu carinho, são amizades como a sua que fazem nosso trabalho ser super agradável!!



"O Candomblé que eu acredito é aquele construído por todos iniciados.
O Candomblé que eu acredito abomina a feitiçaria, o topa tudo por dinheiro, o materialismo desenfreado.
Tem no Orixá o início, o fim e o meio, é o último e único recurso.
O Candomblé que eu acredito é das velhas e negras senhoras, de fé inabalável e sabedoria que brota da raiz.
O Candomblé que eu acredito adora árvores, mar, cachoeiras, ventos, matos e fogo como Orixá. E tem na vida seu bem supremo.
O Candomblé que eu acredito resistiu a escravidão, ao porrete da policia, a marginalização e a demonização sempre imputada pela sociedade cristã.
O Candomblé que eu acredito é aquele aonde o richelieu não suplanta valores humanos e não substitui a essência pela aparência.
O Candomblé que eu acredito é o Candomblé que eu vivo, que eu tento ensinar e que eu tenho a esperança de ser unicamente assim."
O Candomblé que eu acredito se faz no dia a dia, não é modismo ou souvenir, algo descartável que jogam fora quando algo dá errado, não é um show de extravagância, circo dos incautos, mas um ritual hierárquico de celebração á vida dentro e fora de nós.


Texto é muito bom, não é mesmo?!

Pois é, essa é nossa mensagem neste dia de Oxalá e lembrando, hoje é dia de vestir branco. se fosse trabalha ou estuda com uniforme de outra cor, mesmo preta, lembre-se de levar contigo uma muda de roupa para trocar assim que sair do trabalho/escola, seguindo a conduta ideal.

Um ótimo dia, cheio de paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário