quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O APRENDIZADO na Casa de Santo

Olá amigos e amigos!!!!

Mais um dia maravilhoso inicia para fazermos a diferença na nossa vida e, quem sabe, na vida de outra pessoa!

Com esse pensamento na cabeça, vamos iniciar nosso post de hoje que continua o assunto dos dois últimos: APRENDIZADO!

E como não poderia deixar de acontecer, vamos conferir mais um daqueles tecidos belíssimos que, ainda, estão à venda?! Não esquece de garantir o seu antes que seja tarde!!!


Esse é um daqueles tecidos pelos quais todo mundo se apaixona, não é mesmo?! Bom, eu não sei se todo mundo, mas eu estou completamente louca por ele!!!

Parte do grupo Estampado Premium é top em qualidade, como não poderia deixar de ser com nossos produtos. Feito em 100% algodão tem 5 cores: branco, azul claro, azul escuro, amarelo e verde. Devido a isso pode ser utilizado com facilidade para Iemanjá, Logun Éde e Ossain. Claro que em diferentes nações pode, também, ser utilizado para outros Orixás.

O tecido Premium possui 1,50m de largura/ 6m de comprimento, o que significa muita coisa!!! Como já mencionado anteriormente, nossos profissionais conseguem aproveitar bastante, sendo assim, se quiser saber mais, entre em contato para tirar suas dúvidas!

Lembrando que podemos parcelar em até 6x sem juros no cartão ou você pode fazer à vista (neste caso fazemos desconto).

Não perca mais tempo, garanta já o seu!!! Segue o link de nossa página no facebook para que voc~e possa entrar em contato: https://www.facebook.com/tudosobreorixastecidoafricanobordado/.

Se preferir pode deixar seu telefone e e-mail em comentário aqui no post ou através de e-mail e faremos o contato com você!


Vamos retomar nossa conversa de ontem?! 

O aprendizado é longo e cheio de regras, não se aprende tudo em único dia nem em único Bori. O conhecimento vem com a repetição dos gestos, das cantigas, dos rituais, das danças. Aprender é um eterno fazer e refazer, ordenar e reordenar os pensamentos e os conceitos predeterminados.

Para aprender sobre o que não se vê (e Orisa não se vê), sobre o sentimento e sobre emoções, deve-se estar aberto ao inesperado, ao novo e até ao contraditório.


Aprender numa Casa de Orisa é diferente de uma escola convencional, não há cartilha, nem quadro negro. Mas há a cozinha de Santo, lugar sagrado onde se fala baixo e pouco sobre o estritamente necessário, o melhor lugar para dar e receber informação.



É na cozinha que se aprende de fato. É na sala que se confirma o que foi aprendido.

De pouquinho em pouquinho a gente absorve uma quantidade enorme de conhecimento. Por vezes a gente não vai entender bem aquilo, mas com o tempo, como já mencionamos, as dúvidas vão sendo elucidadas. A paciência é algo que trabalhamos muito bem em uma casa de Santo, não é mesmo?!

Mas vocês sabem o que motiva cada dia mais a um filho de Santo ao aprendizado? O amor, a dedicação e o respeito aos Orixás! E a presença, claro, rsrsrs...

E assim, terminamos a conversa de hoje, mas voltamos amanhã com um pouco sobre o assunto!

Uma quinta maravilhosa e força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário