domingo, 24 de janeiro de 2016

Homenagem a Omindarewá

Olá amigos e amigas!

Hoje não vamos falar muito, vamos "pincelar" sobre mais um de nossos maravilhosos tecidos e fazer uma homenagem a Iyà Gisele Omindarewà do Ilê Asé Atará Magbá Iya, dando crédito ao Babalorixá Mauricio Moraes que fez uma publicação em sua página do facebook sobre a qual vale muito a pena refletir.


Como mencionado acima, vamos falar rapidamente sobre o tecido em questão que é do tipo Estampado Dourado, possui 1,50m de largura/ 5,20 de comprimento e, como todos nossos tecidos, é 100% algodão.

Pode ser utilizado para os Orixás Xangô, Iansã, Euá, entre outros, variando de acordo com a nação.

Trabalhamos com 2 formas de pagamento: cartão de crédito (parcelamentos em até 6x sem juros) ou à vista (fazemos desconto neste caso).

Para fazer a homenagem a esta sumidade do Candomblé, repito as palavras do Babalorixá Mauricio Moraes que fez uma observação extremamente importante a respeito de algo que já comentamos em outros posts, a UNIÃO. 

"Os meus profundos sentimentos ao egbé do Ilê Asé Atará Magbá Iya. Que Yemojá, nossa grande Mãe, possa inspirar em vocês o sentimento de egbé, de cardume, de união, tão necessário agora, quando os egos, os achismos, as idiossincrasias devem ficar de lado por uma causa maior e a mais nobre de todas: A continuidade do trabalho da vida inteira de uma mulher guerreira, que não abriu mão de nada em nome dessa casa e da cabeça de cada um de vocês. Que o renascer dela até o asese de 7 anos e sua sucessão seja amparados por gbogbo orisá e com a melhor boa vontade do ori de cada um desse egbé, pois a Dona aí permanecerá para todo sempre. Viva Yemojá! Odoyá!"

Como já conversamos anteriormente, um casa tem alguns pilares que a fazem não apenas se manter erguida, mas permanecer em movimento e crescimento. A união é uma delas e de grande importância!

Em um momento tão doloroso para os filhos e de muitas responsabilidades para seguir com o Axé e trabalho deste ícone que foi Omindarewá, é imprescindível manter a união e não deixar que a ganância, o individualismo e o egoísmo atrapalharem o amor ao Orixá que se faz ainda mais necessário nos momentos difíceis.

Aproveito para render esta homenagem postando o vídeo compartilhado pelo Babalorixá Mauricio.



Nossos sentimentos aos filhos e que o Axé possa virar um exemplo de União na nossa religião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário